Bosch apresenta novos analisadores de gases durante a 11ª. edição da Automec. Quatro novos modelos chegam para completar o portfólio da empresa

A Bosch disponibiliza quatro novos modelos de analisadores de gases para o mercado nacional. Os modelos BEA 915 e 515 são indicados para análise de veículos diesel; enquanto os analisadores BEA 925 e 525 são voltados para leitura das emissões em veículos a gasolina, álcool, Flex e GNV.

Totalmente dentro dos parâmetros estabelecidos pela legislação brasileira de emissões e pelas resoluções governamentais pertinentes -como o Inmetro, os novos analisadores BEA também contam com amplo banco de dados que trazem as informações técnicas de diferentes tipos e modelos de veículos leves, pesados e motocicletas.

“A montagem dessa nova linha de equipamentos BEA será 100% nacional, contando com a qualidade e know-how alemão de fabricação”, ressalta Clécio Sanches, gerente de Vendas de Equipamentos de Testes da divisão Automotive Aftermarket da Bosch.

Veículos de passeio e motocicletas
Para testes completos de medição das emissões de gases em veículos a gasolina, álcool, Flex e GNV, a Bosch disponibiliza dois modelos: um com gabinete – BEA 925, e um portátil BEA 525.

Ambos os equipamentos possuem comunicação de dados via Bluetoooth e podem ser ligados no próprio veículo (alimentação 12 V) – o que proporciona mais autonomia para o reparador que não precisa estar próximo a um ponto de energia. As medições são rápidas e precisas e de fácil compreensão, basta inserir os dados do veículo no equipamento.

O BEA 925, analisador de gases com gabinete, tem uma estrutura robusta e pode ser usado juntamente ao opacímetro BEA 515. Já o analisador portátil BEA 525 é compacto, ou seja, é o modelo ideal para as oficinas que precisam otimizar seus espaços . Outro diferencial do BEA 525 é que pode ser usado em conjunto com o opacímetro BEA 915.

Mensuração das emissões em veículos diesel
A Bosch apresenta na Automec dois modelos de opacímetros para veículos diesel: o BEA 915 com gabinete e o BEA 515 portátil.

Além da comunicação de dados via Bluetooth, os equipamentos têm como opção de alimentação o uso de uma bateria interna (Li-íon), o que traz também mais autonomia para o usuário. O opacímetro portátil BEA 515 tem a opção de complementar o equipamento com analisador de gases BEA 925, já o modelo BEA 915 trabalha em conjunto com o analisador de gases portátil BEA 525.

Para mais informações: www.bosch.com.br