Ouro Verde adquire 80 caminhões Mercedes-B?enz para renovação de frota. Aquisições foram realizadas no primeiro semestre deste ano e envolvem cerca de 40 caminhões extrapesados Axor 3344 6×4 para operações fora-de-estrada

A Mercedes-Benz comercializou, somente no primeiro semestre deste ano, um total de 80 caminhões para a empresa paranaense Ouro Verde, que atua no segmento de locação de máquinas e equipamentos pesados e terceirização de veículos leves. Do lote adquirido, cerca de 40 unidades são do extrapesado Axor 3344 6×4, versões cavalo-mecânico e plataforma, que estão sendo utilizados na prestação de serviços para empresas do segmento de etanol.

Essa venda contempla também o caminhão pesado Atron 2729 6×4 e o semipesado Atego 1719 4×2, ambos para transporte de carga e produtos, e para serviços de apoio no campo em diversos segmentos das empresas atendidas pela Ouro Verde, como telecomunicações, agronegócio, mineração, florestal, indústria e construção civil.

“A venda desse expressivo lote de 80 caminhões em 2013 reafirma nossa sólida e longa parceria com a Ouro Verde, que desde sua fundação, há 40 anos, é um tradicional cliente da nossa marca”, afirma Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Segundo o executivo, os caminhões Mercedes-Benz agregam ainda mais valor à renovação de frota da Ouro Verde. “Além dos atributos consagrados no mercado, como qualidade, força, robustez, produtividade e excelente relação custo/benefício, a linha atual também sobressai pela exclusiva tecnologia BlueTec 5, com motores até 6% mais econômicos e maiores intervalos de troca de óleo e de manutenção preventiva. Isso significa menor custo operacional e, consequentemente, maior rentabilidade para o cliente”.

Axor, Atron e Atego destacam-se pela versatilidade de aplicação

Como todo extrapesado da família Axor, o caminhão 3344 6×4 para operações fora-de-estrada – disponível nas versões cavalo-mecânico, plataforma e basculante – é reconhecido no mercado pela excelente relação custo/benefício. Ele proporciona aos clientes um reduzido custo operacional, robustez, resistência, elevada produtividade e disponibilidade para as severas aplicações off-road, como as da Ouro Verde.

O Atron 2729 6×4, com cabina avançada, também é um forte, robusto e resistente caminhão para múltiplas aplicações fora-de-estrada. As versões basculante e betoneira atendem à construção civil e mineração. Já a configuração plataforma é indicada para os setores canavieiro e madeireiro.

O caminhão semipesado Atego 1719 4×2 proporciona robustez, eficiência e versatilidade tanto na estrada, quanto na cidade. Ele se destaca pelas amplas possibilidades na configuração de modelos, com múltiplas opções de escolha para os clientes.

Ouro Verde

A história da Ouro Verde começou em 1973, com a fundação da Transportadora e Cerealista Ouro Verde, em Ponta Grossa (PR), atendendo clientes expressivos de diversos segmentos. Dois anos mais tarde, começou a oferecer também serviços de locação de veículos, impulsionada pela construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu. Em 1985, a sede foi transferida para Curitiba, expandindo os negócios para todo o País. Na década de 90, a Ouro Verde passou a atuar também na locação de equipamentos pesados.

No início dos anos 2000, a Ouro Verde renova e aumenta a sua frota de veículos leves e equipamentos pesados com grandes investimentos. Depois de um ótimo período de estabilidade e crescimento, a Ouro Verde adota um novo modelo de governança corporativa, modernizando a gestão da empresa. Já em 2011, a Ouro Verde passa a se dedicar exclusivamente a locação de veículos, equipamentos e prestação de serviços.