SANTIAGO, Chile – Primeiríssima montadora japonesa a participar do campeonato de rua 100% elétrico, a Nissan teve uma campanha impecável e foi um dos grandes destaques da corrida de Fórmula E realizada em Santiago do Chile neste fim de semana.
A Nissan começou a semana projetando seu carro de Fórmula E e o Nissan LEAF – o veículo elétrico campeão de vendas em todo o mundo – na fachada do Edifício Costanera, o mais alto de Santiago e também da América Latina.
“img-responsive” src=”https://www.truckbrasil.com.br/wp/wp-content/uploads/2019/01/nissan-nissan-e-dams-conquista-primeira-pole-na-formula-e-e-lidera-grande-parte-da-corrida.jpg” alt=””/>
Sébastien Buemi conquistou a pole e liderou dois terços da prova, nesta terceira corrida do campeonato, realizada no circuito do Parque O’Higgins.
A Nissan está usando o campeonato para demonstrar o lado da performance da Nissan Intelligent Mobility, a visão da marca para a forma como os carros são conduzidos, propulsionados e integrados à sociedade.
Na eVillage, a Nissan apresentou o maior número de atrações já oferecido aos fãs do campeonato presentes no circuito. Além de uma exposição do Nissan LEAF de produção em série, o primeiríssimo cliente de um Nissan LEAF adquirido no Chile foi convidado de honra da marca.
Antes do fim de semana de prova, a Nissan também organizou uma recepção para seus convidados da imprensa no centro de eventos Vista Santiago, que oferece vistas espetaculares da capital. Sébastien Buemi e o diretor mundial da divisão de esportes a motor, Michael Carcamo, também participaram do evento.
Já no circuito no Parque O’Higgins, Buemi registrou a segunda volta mais rápida na qualificação para a Super Pole, mas foi elevado à pole position depois que o piloto melhor qualificado sofreu uma sanção por ter cometido uma infração ao regulamento.
Quando a bandeira verde foi desfraldada, o piloto suíço partiu para o ataque e manteve a liderança durante dois períodos amarelos completos. Mas quando faltavam apenas 15 minutos para o final da corrida, o sistema de freios travou quando o carro por uma superfície irregular na pista, fazendo com que Buemi fosse parar no muro, sendo obrigado a abandonar a prova.
“img-responsive” src=”https://www.truckbrasil.com.br/wp/wp-content/uploads/2019/01/nissan-nissan-e-dams-conquista-primeira-pole-na-formula-e-e-lidera-grande-parte-da-corrida-1.jpg” alt=””/>
Oliver Rowland, companheiro de equipe de Buemi, largou em 13º no grid e já ficou entre os primeiros logo no início. Ele estava firme na briga quando também colidiu contra o muro – mais uma vítima da superfície irregular da pista.
“Tivemos uma semana brilhante no Chile demonstrando a Nissan Intelligent Mobility e por apenas 15 minutos quase conseguimos fechar o dia com chave de ouro na pista”, comentou o diretor mundial de esportes a Motor da Nissan, Michael Carcamo.
“Conquistar a primeira pole da Nissan e liderar a corrida por tanto tempo foi incrível, mas também vimos como estas provas podem ser difíceis até o último instante”.
“Um pequeno erro resultou no final da nossa corrida, mas sabemos que temos o ritmo, sabemos que temos um excelente grupo motopropulsor, por isso já estamos totalmente focados na próxima corrida”.
O EPrix deste sábado em Santiago foi o fim de semana mais difícil desta quinta temporada para os aspirantes ao título do Campeonato de Fórmula E, pois apenas 14 dos 22 pilotos que deram a largada no grid conseguiram terminar a prova.
“Foi fantástico liderar boa parte da prova, mas o que queremos é liderar a última volta. A sorte não estava do nosso lado no sábado”, comentou o diretor da equipe Nissan e.dams, Jean-Paul Driot.
“Todos na equipe estão trabalhando bastante pesado e nossa velocidade em geral indica que os resultados estão logo ali. O nível da competição na quinta temporada do Campeonato de Fórmula E está muito mais acirrado do que em qualquer das temporadas anteriores, mas vamos continuar enfrentando o desafio”.
“Queremos transformar nosso ritmo em resultados para a Nissan, por isso vamos dar nosso melhor no México”.
A quarta perna do campeonato será organizada na Cidade do México, em 16 de fevereiro.
COMENTÁRIOS DOS PILOTOS
“img-responsive” src=”https://www.truckbrasil.com.br/wp/wp-content/uploads/2019/01/nissan-nissan-e-dams-conquista-primeira-pole-na-formula-e-e-lidera-grande-parte-da-corrida-2.jpg” alt=””/>
Sébastien Buemi
“Vou sair daqui com o que ficou de positivo. Conquistamos a pole e liderei a maior parte da prova. O carro da Nissan e.dams foi rápido e tivemos uma melhoria claramente visível em comparação com a prova de abertura do campeonato”.
“Agora vamos nos recuperar deste fim de semana e nos concentrar em voltar ainda mais fortes no México”.
“img-responsive” src=”https://www.truckbrasil.com.br/wp/wp-content/uploads/2019/01/nissan-nissan-e-dams-conquista-primeira-pole-na-formula-e-e-lidera-grande-parte-da-corrida-3.jpg” alt=””/>
Oliver Rowland
“A segunda sessão de treinos foi muito boa, mas eu não consegui fazer uma boa volta no setor um durante o treino classificatório e, se não fosse assim, eu poderia ter ficado entre os seis primeiros na Super Pole”.
“Durante a corrida, eu estava bem e mantive a regularidade, mas no final o asfalto estava simplesmente péssimo, por isso perdi o controle e fui parar no muro”.
“A parte recapeada da pista estava à mostra, em uma situação deplorável. Nunca vi nada parecido. Foi uma grande decepção, mas estou pronto para voltar com tudo na próxima prova”.
# # #




