Intercâmbio Brasil Paraguai será sempre “ganha-ganha”

“size-medium wp-image-27195 alignleft” src=”https://www.truckbrasil.com.br/wp/wp-content/uploads/2019/04/intercambio-brasil-paraguai-sera-sempre-ganha-ganha.jpg” alt=”” width=”178″ height=”300″ srcset=”https://www.truckbrasil.com.br/wp/wp-content/uploads/2019/04/intercambio-brasil-paraguai-sera-sempre-ganha-ganha.jpg 178w, http://www.cargonews.com.br/wp-content/uploads/2019/04/Luiz-Antonio.jpg 297w” sizes=”(max-width: 178px) 100vw, 178px”/>Um dos diretores da Global Sourcing no Brasil, idealizador da Expo Scala (entre os mais renomados eventos de Comércio Exterior e Logistica do País, entre 1999 a 2016) e sócio fundador da Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região, Luiz Antonio Guimarães entende que a realização do Meeting Brasil Paraguai, na última quinta-feira, 25 de abril, em Campinas, tem papel fundamental no fortalecimento do relacionamento comercial entre os dois países e servirá de estímulo para novas parcerias e investimentos.

A Global Sourcing se dedica ao auxilio de empresas do Brasil e do Paraguai na conquista de novos mercados numa relação “ganha-ganha” entre os dois países. Sua equipe de profissionais trabalha para acompanhar os investidores em todas as fases do processo de intercâmbio de negócio. “O Paraguai nos mostra que soube fazer a lição de casa e é hoje uma ótima opção aos investidores brasileiros.”, diz.

Para ele, nosso vizinho e parceiro de Mercosul, oferece um sistema tributário rápido, versátil e eficiente na geração empregos e renda ao seu povo. “Também oferece uma legislação vigente que já em curto prazo busca incrementar infra-estrutura no setor de equipamentos  logísticos, incluindo a construção e ampliação de aeroportos e estradas centrais, além de um plano de atualização de navegabilidade fluvial através do Rio Paraná. O cenário que  gera inúmeras oportunidades de parcerias públicas com a iniciativa privada”, explica.

Guimarães fez parte da equipe da Global Sourcing presente no Meeting Brasil Paraguai. O evento reuniu investidores da região para palestra com a Ministra de Indústria e Comércio Liz Cramer. Em sua primeira visita ao Brasil desde que assumiu o cargo, ela apresentou leis de redução de impostos e programas que incentivam marcas estrangeiras a produzirem em seu país.

Autoridades do governo paraguaio, como o cônsul Enrique Insfran, também estiveram no encontro, organizado pelo Governo do Paraguai em parceria com  a Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região, além do apoio da Global Sourcing e da Rediex.

“size-medium wp-image-27194 alignleft” src=”https://www.truckbrasil.com.br/wp/wp-content/uploads/2019/04/intercambio-brasil-paraguai-sera-sempre-ganha-ganha-1.jpg” alt=”” width=”215″ height=”300″ srcset=”https://www.truckbrasil.com.br/wp/wp-content/uploads/2019/04/intercambio-brasil-paraguai-sera-sempre-ganha-ganha-1.jpg 215w, http://www.cargonews.com.br/wp-content/uploads/2019/04/Agostinho.jpg 296w” sizes=”(max-width: 215px) 100vw, 215px”/>Primeiro, de muitos!

Também sócio e fundador da CCCER), o advogado Agostinho Tavolaro destacou a importância do Meeting Brasil Paraguai, bem como a vinda da ministra para Campinas. “É um evento que reforça a atuação da Câmara e os motivos pelos quais ela foi criada, há quase seis anos. Nossa intenção é intensificar a realização de eventos como esse, trazendo para a nossa região autoridades e parceiros de negócios de outros países da América Latina”.

O advogado destaca ainda a relevância da parceria entre o Brasil e o Paraguai e os benefícios dessa relação ao nosso País historicamente. “O Paraguai sempre importou muito do Brasil, além de ser um aliado nosso no Mercosul. Temos atualmente 350 mil brasileiros morando lá e na minha opinião estimular esse maior contato comercial entre os dois países só trará benefícios.

””

Giselli Dean – Photographer