VisionLOG, empresa do Grupo Centaurea fará embarque do Satélite sino-brasileiro CBERS-04A para Beijing, na China

A VisionLOG, empresa do grupo Centaurea Professional Logiscs, primeira franquia de serviços e inteligência em comercio internacional do Brasil, é responsável pela logística de carregamento, embarque e desembarque do Satélite CBERS (sigla em ingles para Satélite Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres)

””São Paulo, maio de 2019 – A VisionLog, empresa do grupo Centaurea Professional Logistics, foi a vencedora da licitação aberta pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE, em dezembro de 2018, assumindo o desafio e total responsabilidade pela movimentação do satélite CBERS-04A, desde a montagem dos pallets dentro das dependências do INPE, carregamento, descarregamento, desembaraço aduaneiro, até a sua chegada e entrega para o desembaraço no aeroporto de destino, em Pequim, na cidade de Beijing, na República da China.

O Aeroporto escolhido estrategicamente para o embarque, foi o de São Jose dos Campos, que receberá o avião 747-400F, afretado em caráter de Charter exclusivo pela VisionLOG, juntamente com a empresa russa, Airbridge Cargo – ABC. É a primeira vez que a empresa russa ABC autoriza, em caráter extraordinário, a descida da aeronave neste aeroporto.

A previsão de chegada da aeronave em São José dos Campos é na manhã do dia 27, operando o dia todo e previsão de decolagem na madrugada do dia 28, com destino e parada técnica no aeroporto de Tenerife, Ilhas Canárias, na Espanha e seguirá viagem para Moscou onde ficará cerca de 36 horas esperando a liberação de pouso, uma vez que a licença para pouso no aeroporto de Pequim – Beijing já foi obtida.

Considera-se estratégica a decisão desta parada, uma vez que o aeroporto na China tem prioridade e grande fluxo de passageiros e a logística permite que a aeronave chegue em ótimas condições, com suas autorizações já antecipadas, minimizando assim eventuais riscos de atrasos ou paradas adicionais, bem como manuseios extras da carga.

A realização de um projeto de grande porte e de uma carga única, com valor avaliado próximo aos US$ 69 milhões de dólares e com mais de 30 anos de investimentos diretos do Governo Brasileiro, por meio do instituto INPE e em parceria com a China para a realização do projeto, foi disponibilizada a todo o mercado dentro de uma concorrência pública e acirrada onde a VisionLOG foi vencedora.

A larga experiencia da equipe, composta por franqueados especialistas em comércio exterior, aliados ao diferencial de gestão do Grupo Centaurea, que prima por transparência e o dinamismo, permitiu a condução até aqui de todas as particularidades e detalhamento de cada etapa desta complexa e delicada operação. A colaboração de todas as franquias do grupo e agilidade nas decisões estratégicas para a realização deste desafio, bem como a sinergia criada por todos os integrantes do INPE e CAST e demais empresas subcontratadas, foi a chave para a realização deste projeto. “One Dream, one Team”, foram as palavras de ordem do INPE.

“A VisionLOG, empresa do Grupo Centaurea, tem foco no agenciamento de cargas de forma inteligente, com uma logística internacional diferenciada, profissionais capacitados para gestão da cadeia logística no transporte de cargas especiais, extra dimensionadas e de alto valor e complexidade agregados.

Estamos honrados por participar desta operação não só por conta da visibilidade que este projeto nos traz, mas por poder contribuir com o desenvolvimento da ciência e colaboração com projetos do INPE, que representa um marco histórico para a ciência e tecnologia e desenvolvimento do nosso País”, comenta Alessandra Lopasso, sócia-proprietária da VisionLOG – Grupo Centaurea Professional Logistic.

O Satélite CBERS-04A foi projetado e testado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE em conjunto com o CAST – CHINA, com o objetivo de gerar imagens da superfície da Terra, usando equipamentos de sensoriamento remoto. Essas imagens, serão usadas nas mais variadas aplicações, como: agricultura, meio ambiente, recursos hidrológicos e oceânicos, florestas, geologia entre outros. Com tecnologia de ponta e câmeras de alta resolução, o Satélite CBERS4-A, faz parte do Programa CBERS e tem previsão de seu lançamento ao espaço, na China, no final deste ano de 2019.

Assessoria de Imprensa