Lalamove cria ação para ajudar motoristas durante pandemia

Com a Colaboração Covid-19, clientes podem fazer contribuições para os entregadores, que poderão usar o prêmio para comprar produtos e equipamentos como álcool em gel e máscaras.

A Lalamove, plataforma que oferece soluções em entregas em carretos, utilitários e motocicletas, lançou uma iniciativa para minimizar os riscos dos motoristas parceiros contraírem a Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus: a partir de agora, os usuários podem dar um prêmio adicional aos entregadores. Eles, por sua vez, foram instruídos a usar o prêmio para comprar produtos e equipamentos como álcool em gel e máscaras.

  

 

De acordo com Philippe Rambaud, gerente de expansão da Lalamove para a América Latina, o mercado de entregas ajuda a diminuir o número de deslocamentos e contatos entre as pessoas. Além disso, ajuda negócios que não podem ter contato com o público a continuar funcionando. “Por outro lado, é muito importante agir para diminuir a possibilidade de nossos parceiros ficarem doentes. É nossa missão prezar pelo bem-estar deles”, afirma Rambaud.
A nova funcionalidade da plataforma surge exatamente para prevenir o contágio pela Covid-19. A novidade funciona assim: ao fazer um pedido com a Lalamove, o cliente poderá dar o auxílio ao parceiro ao clicar no serviço especial Colaboração Covid-19. Será possível dar um repasse extra de R? 2, R? 5 ou R? 10.
Vale lembrar que a Lalamove não está cobrando nenhuma taxa dos motoristas parceiros.

  

A empresa criou ainda uma série de iniciativas para proteger os clientes e entregadores. Entre elas, destaca-se a recomendação para que os clientes paguem suas entregas pelo aplicativo, por meio de cartões de crédito e boletos bancários (solução disponível apenas para clientes corporativos). Assim, evita-se um contato adicional entre os motoristas parceiros e os clientes.

  

Além disso, os motoristas parceiros da empresa estão sendo orientados, por meio de campanhas explicativas, sobre como se proteger do coronavírus. E, para evitar o deslocamento e a aglomeração de pessoas, a Lalamove também suspendeu as sessões informativas presenciais dos interessados em se tornar motoristas parceiros. Por tempo indeterminado, apenas a sessão informativa online, com todas as informações essenciais para quem deseja se tornar um entregador, estará disponível.

  

Parceria
Edgar Francisco da Silva é presidente da Associação dos Motofretistas de Aplicativos e Autônomos do Brasil. Segundo ele, a entidade apoia as iniciativas da startup. “A Lalamove foi o único serviço que fez algo significante para os entregadores. A empresa investiu na
prevenção do coronavírus. Queremos estar protegidos e manter os clientes e nossos familiares saudáveis”, diz Silva.

  

Sobre a Lalamove
Fundada em 2013 por Shing Chow, em Hong Kong, a Lalamove, plataforma online de soluções em entregas que conecta usuários e empresas a motoristas parceiros, nasceu para resolver as necessidades de entrega do mundo de forma inovadora. Após rodada de investimentos a Lalamove quer criar suas operações no mundo inteiro. Com o aporte, a empresa se tornou um unicórnios em fevereiro de 2019. Presente em mais de 180 cidades na Grande China, Sudeste Asiático, Índia e América Latina, a Lalamove tem 5 mil funcionários em todo o mundo, mais de 15 milhões de usuários, uma base de mais de 2 milhões de motoristas parceiros e mais de 1 bilhão de quilômetros rodados. Mais informações em www.lalamove.com/brasil/home.