Uma coisa importante para os apoiadores do Presidente é saber com clareza as informações, sobretudo as que a imprensa extremista e a militância da esquerda divulgam com segundas intenções.
É preciso entender a verdade dos fatos. Uma das notícias é sobre a elevação dos gastos com cartões corporativos da presidência.
O próprio Presidente Jair Bolsonaro veio a público esclarecer a informação. Segundo ele, as despesas subiram porque estão incluídos os custos de envio de aviões à China para repatriação de brasileiros que estavam isolados em Wuhan, em razão da pandemia de corona.
“Teve quatro aviões para China para buscar gente lá. Daí gastou mesmo”, disse Bolsonaro.
Portanto, o aumento nos gastos totais se deu pelo fato de que os cartões vinculados ao Gabinete da Segurança Institucional (GSI) foram utilizados para o pagamento dos “serviços de apoio de solo e comissaria aérea na viagem para a China, em fevereiro de 2020, para o resgate de 34 brasileiros isolados em Wuhan, em razão do surto inicial do Covid. Outra justificativa é que estão incluídas nos cartões e fazem a maior parcela de gastos, as despesas de apoio às viagens presidenciais em território nacional e viagens internacionais, que como vimos foram várias. Por exemplo, neste ano Bolsonaro esteve na Índia em janeiro, participou da posse da presidente do Uruguai, no início de março e, no mesmo mês, viajou aos Estados Unidos com uma comitiva de 31 pessoas.
Mais em https://folhadobrasil.com/bolsonaro-esclarece-sobre-despesas-com-cartoes-corporativo/






