Maxon Oil conquista os gaúchos e se torna a segunda marca de óleo lubrificante mais consumida do estado

Teclub  Maxon Oil

Somente em 2020 foram mais de 12 milhões de litros de óleo vendidos –

A brasileira Maxon Oil, um dos principais players do mercado de lubrificantes automotivos ao lado de gigantes como Petrobras, Texaco, Ipiranga, Mobil, Shell, comemora o sucesso de vendas no Rio Grande do Sul, que tornou-se o segundo maior ponto de venda da empresa. Somente em 2020 a Maxon vendeu mais de 12 milhões de litros de óleo, com um faturamento superior a R$ 118 milhões apenas no estado.

“O Rio Grande do Sul é referência no consumo dos produtos da linha premium e tem um público que opta sempre pela qualidade, tanto do óleo como das embalagens. É desafiador conquistar os gaúchos e uma grata surpresa a receptividade”, conta Edson Oliveira, CEO da Teclub Maxon Oil.

A Maxon já é a sexta marca que mais vende na Região Sul e a 14ª no país, diante de um mercado com 276 players registrados, com 42% de crescimento nos últimos meses.  Nos últimos 12 meses o mercado de lubrificantes cresceu 6% e segundo a Agência Nacional de Petróleo (ANP) o bom desempenho dos pequenos produtores é uma tendência e corresponde a 24% do setor, segundo dados de 2019. O segredo do sucesso da Maxon é a aposta na tecnologia embarcada e, principalmente, em trazer um produto de alta qualidade aliado a um custo extremamente competitivo quando comparado com as marcas tradicionais.

“Estamos conquistando espaço por nos posicionar como uma marca parceira, com excelente custo x benefício, responsabilidade, profissionalismo e bom preço, o que resulta na fidelização”, finaliza Edson Reis.