5 dicas para financiar seu carro sem problemas

Sabe quando você bate o olho na garagem, observa o seu carro atual e sente que está na hora de trocá-lo? Depois que vem essa vontade, é um caminho sem volta! Você passa a fazer pesquisas dos tipos de carros, os valores, concessionárias e a vontade de trazer um novo modelo para casa fica cada vez maior.

Seja para adquirir um carro novo ou seminovo, essa é uma decisão importante que exige cautela. Afinal, o investimento é alto e você precisa segurar um pouco a emoção e ponderar suas possibilidades!

Poucas são as pessoas que hoje têm a condição de efetuar essa compra à vista e, por isso, o financiamento acaba sendo um ótimo caminho para alcançar o desejo do carro novo. Se este é o seu caso, hoje o nosso post foi feito para você.

Reunimos quatro dicas importantes para você que pretende dar entrada no financiamento do seu carro novo, mas não quer problemas. Vem ver:

1 – Esteja com as finanças em dia

Sem as suas finanças no lugar, nada de carro. Tenha em mente qual é o seu poder de pagamento das parcelas e, a partir daí, pesquise muito: preços, condições de pagamento nas lojas… Além disso, você precisa comprovar sua renda. Seja com holerites, para os trabalhadores de carteira assinada, ou extratos bancários e imposto de renda para os autônomos.

2 – Reserve dinheiro para a entrada

Quando você opta por financiamento, ter uma boa reserva pode te render melhores chances de negociar descontos e facilidades nas parcelas. E, claro, ainda reduz o tempo de pagamento!

3 – Cuidado com as restrições no CPF

Infelizmente, se o seu nome não estiver limpo, o banco vai acabar reprovando seu financiamento. Por isso, regularize o quanto antes as suas dívidas que estão sem pagamento para depois poder dar entrada em seu financiamento sem problemas.

4 – Evite dívidas a longo prazo

Financiamento é um ótimo caminho, mas se você prolongar o pagamento da dívida por muitos meses, maior será a exposição do valor financiado aos juros praticados. Dessa forma, você vai acabar aumentando muito o valor investido.

5 – Simule seu crédito em vários bancos

Ainda que o carro que você se interessou só tenha uma financeira de crédito possível para o negócio, faça a simulação em vários lugares. A comparação irá te ajudar a encontrar uma negociação mais justa.

Mais em https://blog.dpaschoal.com.br/dicas-financiar-seu-carro/