Cummins Brasil inaugura nova instalação elétrica em sua unidade fabril localizada em Guarulhos (SP)

A Cummins Brasil inaugurou hoje (8), em sua unidade fabril localizada em Guarulhos (SP), sua nova instalação elétrica de 34.500 volts. A maior fabricante independente de motores Diesel foi a primeira empresa da região a receber onovo sistema da EDP Bandeirante, responsável pelo fornecimento de energia elétrica na cidade, que tem como objetivo disponibilizar uma nova alternativa de fornecimento de energia para unidades consumidoras de média tensão, com demandas superiores a 2.500 kW.

  

De acordo comPaulo Santos, engenheiro eletricista da Cummins responsável pela construção da nova subestação, o novo canal de alimentação permite com que a Cummins produza com mais qualidade e estabilidade. “O resultado é a possibilidade de aumentar inclusive a sua capacidade produtiva e atender a demanda dos próximos anos”, diz Santos.

  

Com as novas instalações, a Cummins Brasil beneficia também a comunidade local, uma vez que, com os novos investimentos realizados pela fabricante de motores, não haverá a necessidade de repasse de custos por parte da EDP Bandeirantes aos moradores e comércios da região, além de melhorias na qualidade do fornecimento de energia elétrica e a possibilidade ainda da EDP agregar novos consumidores.

  

O evento de inauguração das novas instalações da Cummins Brasil contou com a presença do presidente da Cummins Brasil e vice-presidente da Cummins Inc., Luis AfonsoPasquotto, do prefeito do município de Guarulhos (SP), Sebastião Almeida, do diretor presidente da EDP Bandeirante, Miguel Setas, e de Marcos Scarpa, gestor executivo da EDP Bandeirante.

  

Vale acrescentar que a subestação exigiu da Cummins um investimento na ordem de US$ 3 milhões para a construção das instalações e aquisição de equipamentos. Na oportunidade, Pasquotto ressaltou que o projeto faz parte de um investimento ainda maior a ser realizado na Cummins Brasil. “A fábrica de Guarulhos será modernizada com um investimento total de US$ 50 milhões , juntamente com a construção da nova fábrica de Itatiba (SP),divulgada recentemente”, diz Pasquotto.